Paraíso chamado Abrolhos

Oie viajantes, nesta última semana, conhecemos um paraíso brasileiro, no extremo sul da Bahia, chamado Arquipélago de Abrolhos, e vamos compartilhar tudo aqui com você. Temos a certeza que você vai querer embarcar para este destino AMANHÃ.

Vamos começar do começo. =) Ficamos em uma cidade chamada Prado. Para chegar até Prado, você desce no aeroporto de Porto Seguro – Bahia.  Nos hospedamos no Cahy Praia Hotel, uma graça de hotel, pé na areia e com uma área de lazer deliciosa em frente ao mar. À noite, Prado tem um point no centrinho, chamado Beco das Garrafas, onde você encontra restaurantes, bares e lojinhas charmosas. Perto de Prado existem praias lindíssimas, como Corumbau, Barra do Cahy, Cumuruxatiba, Japara Grande, Tororão e Praia da Paixão. Todas estas praias tem estrutura para comer, beber, tem banheiros e são realmente bonitas por natureza.

Agora vamos focar no passeio para Abrolhos. O Arquipélago de Abrolhos pertence ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Localizado no Oceano Atlântico, ele é constituído por cinco ilhas a 36 milhas náuticas da Costa de Caravelas (cidade do sul da Bahia). Falando na nossa língua, o arquipélago fica a cerca de 3h30 de Caravelas, e vale muito a pena a viagem. A embarcação que você utiliza para chegar no arquipélago é um catamarã, e sai de Caravelas, uma cidade pertinho de Prado. O catamarã tem todo o suporte para mergulho, alimentação, bebidas, banheiros e até quartos para quem quiser fazer um mini cruzeiro.

Quando você chega no Arquipélago de Abrolhos é puro encantamento. Você avista as cinco ilhas que compõe o arquipélago, a Ilha de Santa Bárbara (onde está o farol de Abrolhos, ilha sob controle da Marinha do Brasil), a Ilha Siriba (onde existem muitas rochas e as aves Atobá com os seus ninhos), e as ilhas intangíveis (onde é proibido o desembarque), a Ilha Redonda, a Ilha Sueste e a Ilha Guarita. A água a sua volta é azul clarinha, e mergulhar se torna irresistível. Existe a opção de mergulho autônomo com cilindro e também a de mergulho livre. É possível ver tartarugas, peixes, corais e outras espécies marinhas durante o mergulho.

É indescritível a energia que se sente neste lugar, palavras são insuficientes. Se você ama natureza, mar e destinos fora do óbvio, com certeza você precisa ir para Abrolhos. Paisagens paradisíacas e praias desertas estão te esperando no extremo sul da Bahia! Vamos?

Leave a Reply

Your email address will not be published.